Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPTU em Guaratinguetá termina nesta quinta-feira

12/03/2018

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania, informa que o prazo de pagamento à vista e a primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Guaratinguetá termina nesta quinta-feira (15).

Em parcela única, o contribuinte terá 10% de desconto. Há também a opção de fazer em dez vezes sem desconto, com a data de vencimento da primeira nesta quinta -feira (15) e as demais no dia 15 dos meses subsequentes. O contribuinte que não recebeu o carnê, a 2ª via pode ser adquirida aqui

É importante ressaltar que todas as agências bancárias e casas lotéricas estão autorizadas para recebimento do carnê até a data do vencimento. Após a data do vencimento, o carnê poderá ser pago somente nas agências da Caixa Econômica Federal e casas Lotéricas.

Além disso, o prazo para a solicitação de isenção do IPTU 2018 vai até esta quarta-feira (14). De acordo com a Lei Complementar nº 28, de 10 de setembro de 2009, tem direito a 100% de isenção do IPTU .

Aposentados e pensionistas do INSS que ganhem até dois salários mínimos nacional e tenham um único imóvel – com até 150 m² de construção – e nele residam;

Proprietários que recebam até 2 salários mínimos nacional, possuam um único imóvel com até 70m² de construção e nele residam;

Ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira ou viúva que não possua nenhum outro imóvel no município, podendo ser imóvel alugado.

Para quem ganha acima de dois salários mínimos nacional ou não possua renda, tenha um imóvel com até 70m² de construção e nele resida, o desconto será de 50%.

Os requerimentos preenchidos devem ser apresentados até quarta-feira (14), das 12h às 17h, na Rua Aluísio José de Castro, 147, Chácara Selles. (fundos da sede da Prefeitura).