Poupatempo Guaratinguetá comemora 2º aniversário com 495 mil atendimentos

O Poupatempo Guaratinguetá completa hoje, 4 de janeiro, dois anos de funcionamento. O posto, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, já realizou mais de 495 mil de atendimentos durante o período de funcionamento. São cerca de 21 mil serviços prestados por mês. Além de moradores de Guaratinguetá, a unidade recebe também cidadãos de outras cidades da região.

Os serviços mais procurados no posto são os do Detran.SP, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 166 mil documentos emitidos; os do Instituto de Identificação (IIRGD), como RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 67 mil pedidos; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 55 mil atendimentos no período de dois anos.

A unidade conta ainda com o programa Acessa SP de inclusão digital e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Como agendar
Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Serviço
O Poupatempo Guaratinguetá fica na Praça Brito Broca, 100 – Largo do Matadouro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Skip to content