Pontos de descarte de pilhas estarão ativos até a próxima sexta-feira

19/08/2019

Os pontos de descarte estão a todo vapor! Os postos de arrecadação instalados pela Secretaria de Meio Ambiente nos PEVs (São Dimas e São Francisco), Parque Ecológico Anthero dos Santos, Prefeitura Municipal, Secretarias de Turismo e Meio Ambiente, Supermercado Colinas e Mega Farma funcionarão até o dia 23 de agosto.

O descarte incorreto de pilhas e baterias pode causar danos ao meio ambiente e a saúde das pessoas. A Prefeitura convida todos a participarem da 3ª Operação Intermunicipal de Descarte Correto de Pilhas e Baterias, uma promoção do programa Município Verde Azul.

Ao final da campanha, empresa responsável recolherá os materiais para dar destino adequado. As pilhas e baterias possuem metais pesados em suas composições, que contaminam solo e água, além de causar doenças pelo contato. Elas podem demorar cerca de 450 anos para se decompor.

Participe dessa ação sustentável. Não fique de fora!