Palestras sobre inclusão de deficientes no esporte são promovidas pela Prefeitura

25/10/2018

Para celebrar a inclusão de pessoas com deficiência no meio esportivo, a Secretaria da Educação, em parceria com o PROMAE (Programa Municipal de Atendimento ao Escolar) e a Secretaria de Esportes, promoveu palestras no dia 24 de outubro, às 15h e às 19h. O primeiro encontro foi realizado no SENAC Guaratinguetá e o segundo na Câmara Municipal.

Durante as apresentações, o palestrante do comitê paraolímpico, Fábio Silva Souza, debateu assuntos ligados à projetos como Camping Paraolímpico, Jogos Paraolímpicos Universitários, Regionais Paraolímpicos Escolares e Festivo Dia do Atleta Paraolímpico.

É mais que comprovado o talento do portador de deficiência física para os esportes e a educação. É preciso, portanto, criar oportunidades de inserir o assunto de forma a proporcionar cada vez mais uma cidade acessível e acolhedora. Alguns dos projetos já realizados, como o caso do SuperAção, são exemplos do comprometimento que deve existir entre a administração pública e o munícipe. Neste sentido, o objetivo central é que muitas outras ideias venham a ser elaboradas a partir dos encontros realizados.

Confira as fotos das palestras em nosso Flickr. Clique AQUI.