Operação “Catabagulho Contra a Dengue” realizou 428 visitas no último sábado (13)

15/07/2019

A Campanha “Catabagulho Contra a Dengue” realizou 428 visitas na ação realizada no último sábado (13). Ao todo, seis bairros da cidade receberam os agentes e contaram com a retirada dos materiais, foram eles: Figueira, Jardim Nova Era, Jardim Padroeira, Residencial Augusto Filippo, Chácara Selles e Olaria, e ao fim da operação foram recolhidos 7 caminhões. A operação envolve uma força-tarefa da Administração Municipal para recolher materiais que são criadouros para os mosquitos e abrigo de animais peçonhentos. Após o recolhimento, os materiais são levados para destruição.

A atividade é dividida no período da manhã e da tarde. No período da manhã, os agentes passam casa em casa conscientizando os moradores da ação e informando que os materiais devem ser colocados na rua até 12h. No período da tarde, é realizada a retirada dos materiais. Todo o material recolhido nas residências, nos terrenos e nos PEVS serão levados para destruição em local licenciado e adequado. Vale ressaltar que a campanha não retira restos de materiais de construção.

A ação é coordenada pelas secretarias de Saúde e Administração e participam da operação as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Obras, além da CODESG e do SAEG.

A equipe passará por todos os bairros da cidade e a programação será divulgada em breve. Colabore, ajude no combate contra a dengue!

Skip to content