Novos projetos em conjunto entre as Secretarias de Esporte e Educação são debatidos

21/02/2019

A Secretaria da Educação se reuniu com a Secretaria de Esportes, nesta quinta-feira (21), para debater ações conjuntas para os estudantes do nosso município. Uma das propostas é a corrida de orientação, esporte bastante difundido em países europeus e ainda pouco conhecido no Brasil. Trata-se de uma moderna modalidade desportiva que usa a própria natureza como campo de jogo, e é, portanto, capaz de reunir atividade física, contato com o espaço externo, além de noções de história e geografia.

A ideia é formar multiplicadores deste esporte na rede municipal, reunindo alunos e professores, principalmente de educação física, história e geografia. Aprendizado e atividade física andando de mãos dadas!

Além disso, foi discutida a ampliação do atendimento do FADENP (Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional), junto às escolar municipais. Com apoio da Secretaria da Educação, que entra com a concessão dos espaços das escolas para a prática esportiva em contra turno, o FADENP poderá atender mais pessoas.

Os Jogos Escolares 2019 foram um terceiro tema na conversa, e o planejamento já está em fase inicial.