Nova etapa da vacinação contra influenza começa nesta segunda-feira (30)

30/03/2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Guaratinguetá recebeu 4 mil e 500 doses da vacina contra influenza, e as Unidades de Saúde já estão abastecidas e realizando a vacinação nesta segunda-feira (30/03).

Seguindo orientações do Governo Federal, serão vacinados primeiramente profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos.

✅ Durante a campanha disponibilizada em todas as Unidades de Saúde para os idosos, será controlado o número de pessoas na entrada para evitar aglomeração (em caso de fila deverá ser respeitado o intervalo de 1 (um) metro de distância entre uma pessoa e outra).

✅ Para os idosos que vivem em asilos a vacinação será feita no próprio asilo

Seguindo o cronograma, em abril teremos a vacinação paras professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. Já em maio é a vez de crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência, se vacinarem.

A vacinação ocorre até 26 de maio, pedimos aos idosos que não se apressem neste primeiro momento já que estamos em período de quarentena devido ao Covid-19.

Vamos nos resguardar neste tempo, a vacina poderá ser tomada com calma e tranquilidade nos postos de saúde durante os próximos dois meses.

Skip to content