Meninas da GR Adaptada de Guaratinguetá representarão o Brasil no mundial em Abu Dhabi

26/02/2019

No dia 8 de março as meninas da Ginástica Rítmica de Guaratinguetá embarcam para Abu Dhabi, onde irão representar o Brasil no mundial “Special Olympics International”.
A competição promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual em todo o mundo. A última edição dos Jogos aconteceu em Los Angeles, em 2015, onde as atletas de nossa cidade conquistaram 14 medalhas.

O Projeto de GR Adaptada de Guaratinguetá é desenvolvido desde 2010 pela Secretaria Municipal da Educação, sob a responsabilidade da Técnica Elisete Leite. Funciona na escola Broca Meireles, as segundas e quartas-feiras no período noturno, atendendo à 20 meninas com deficiência intelectual da rede Municipal e meninas egressas da rede (que já faziam parte do programa).

Visa explorar os movimentos das atletas reconhecendo suas limitações, trabalhar a prática sistematizada da modalidade como um dos elementos da cultura corporal de movimento, importante para a formação nos aspectos afetivo, cognitivo, sociocultural e ético. Bem como prepará-las para competições adaptadas.