Mais turismo em Guaratinguetá: confira obras para infraestrutura e receptividade ao nosso município

01/08/2019

As obras do Turismo continuam movimentando Guaratinguetá. Atualmente, estamos com a construção do túnel de acesso ao Centro Histórico e da Estação Turismo, além das obras na avenida de acesso ao Santuário Frei Galvão e do Mercado Municipal.

Ainda em 2019, foi inaugurado o Espaço Multiuso. Nossa região do Centro Histórico – Estação Ferroviária, Catedral de Santo Antônio, Museu Rodrigues Alves e Museu e Casa de Frei Galvão – ganha cada vez mais estruturas para receber turistas e facilitar o acesso a moradores.

A Estação Turismo, que recepcionará os turistas que visitam nossa cidade, contará com um túnel de acesso direto ao Centro Histórico, que está sendo construído sob a linha férrea, das baias de estacionamento para os ônibus e do prédio da Estação Turística.

Já a reformulação da avenida de acesso ao Santuário Frei Galvão trará uma nova realidade para os moradores e turistas que visitam Guaratinguetá. A Prefeitura está trabalhando no asfalto da via e canteiro central, onde será feita a ciclovia da avenida. Em seguida, será realizado também paisagismo, iluminação e sinalização.

Além disso, ainda neste mês de julho, o prefeito Marcus Soliva oficializou o termo de compromisso de elaboração do projeto executivo viaduto do Arco da Fé, que passará pela ferrovia na entrada do município, e fará a ligação entre Guaratinguetá/Aparecida.

Confira imagens das obras: https://www.facebook.com/474837449241711/posts/2452750811450355/