Mais segurança em Guará: Prefeitura inaugura Sistema de Monitoramento por Câmeras nesta 6ª feira

29/01/2019

Nesta sexta-feira (01) a Prefeitura de Guaratinguetá inaugura o COI (Centro de Operações Integradas) com um sistema moderno, estratégico e que estará interligado às polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e Serviço de Trânsito. O evento será às 17h, na sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade.

✅ PARCERIA COM AS POLÍCIAS NO COMBATE À CRIMINALIDADE
As 40 câmeras instaladas em pontos estratégicos terão monitoramento 24 horas com o objetivo de prevenir a criminalidade, identificando crimes, ocorrências e comunicando as instituições em tempo real.

Aliás, neste mês de janeiro o sistema registrou imagens de acidentes de trânsito com negligência de motoristas, que poderão ser utilizadas pela Polícia Civil durante as investigações.

✅ SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Com o objetivo de garantir também maior segurança no trânsito e respeito às leis, ações de infração como por exemplo: ultrapassagem indevida, uso de celular ao volante, avanço de semáforo, desrespeito à preferencial de pedestre, estacionamento incorreto e falta do uso de cinto de segurança serão monitoradas e registradas.

Vale ressaltar que os semáforos passarão a operar de forma intermitente no período das 0h às 5h.