Inscrições para a Corrida 9 de julho seguem abertas

A Corrida 9 de julho, realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, segue com as inscrições abertas até o dia 2 de julho. A prova é dividida em duas categorias – 5km e 10km – e terá início às 8h25 na Avenida Presidente Vargas (Bosque da Amizade).

A competição traz nesta edição uma novidade: será carbon free, ou seja, irá compensar toda a emissão de carbono gerada por ela. Para isso serão doadas e plantadas cerca de 1500 árvores e cada atleta receberá uma muda. Esta é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente.

Inscreva-se
As inscrições podem ser feitas pelos sites corridanovedejulho.com.br e chiptiming.com.br. Pessoas com 60 anos ou mais terão desconto de 50%, já portadores de deficiências podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail inscricao@avatarsports.com.br. Os kits da prova serão entregues no dia da corrida, às 8h, com a apresentação do documento de identidade com foto e comprovante de inscrição.

História
A competição foi criada há 83 anos em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932 e é hoje a 4ª corrida mais antiga do país. A organização desta edição está sendo realizada pelas Secretarias Municipais de Esportes, Meio Ambiente e Agricultura. Saiba mais sobre a prova em corridanovedejulho.com.br.