Inauguração do novo Posto de Saúde da Família do São Dimas será nesta segunda-feira (20)

Mais uma obra para melhorar o sistema de saúde da cidade. O novo Posto de Saúde da Família do São Dimas será inaugurado nesta segunda-feira (20) às 09h. A nova unidade fica bem próximo da antiga, na Rua Professor Antônio de Tolosa, 122, no mesmo São Dimas. O novo imóvel passou por pequenas obras, adaptações sanitárias para receber serviços relacionados à área de Saúde antes de ser entregue à população.

A antiga unidade estava muito danificada e em péssimas condições de conservação, além de salas impróprias para atendimento médico. Já o novo PSF conta com uma área maior que a anterior, ótima estrutura, salas adequadas e uma boa localização, próxima ao ponto de ônibus para o centro da cidade.

A unidade realizará os seguintes serviços: acolhimento, acompanhamento de gestante e do bebê (pré-natal e puericultural), consulta odontológica, curativo, dispensação de medicamento básicos, dispensação de preservativos e contraceptivos, enfermagem, exame preventivo (câncer de colo de útero), grupo de educação em saúde, imunização (vacinas), médico(a), nebulização, planejamento familiar e teste rápido de gravidez, TGI, sífilis e HIV.

Em razão da inauguração, o Posto funcionará na segunda-feira (20/08) a partir das 12h. Nos demais dias, o funcionamento será sempre de segunda à sexta-feira das 07h às 16h.

Skip to content