Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá   Click to listen highlighted text! Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Guaratinguetá terá volta do desfile das escolas de samba no carnaval 2018

Em reunião com o Prefeito Marcus Soliva, os presidentes das escolas de samba e da OESG (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá) acordaram os termos para a volta do desfile das escolas de samba no carnaval 2018.

Estiveram presentes na reunião representantes das agremiações carnavalescas Acadêmicos do Campo do Galvão, Beira-Rio (Nova Guará), Bonecos Cobiçados, Embaixada do Morro, Mocidade Alegre do Pedregulho e Unidos da Tamandaré, além dos Secretários Municipais da Cultura, Luiz Carvalho, e do Turismo, Felício Murade.

A Prefeitura publicou um chamamento público em 11 de outubro no qual as escolas de samba irão se inscrever para realizar atividades socioculturais (ensaios abertos, projetos artísticos, culturais, educativos e esportivos) até o carnaval 2018. Haverá ainda a aferição dos protótipos das fantasias, contagem do número mínimo de fantasias, vistoria no barracão para verificação de ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) dos carros alegóricos e demais exigências que garantam a segurança dos carnavalescos e do público. O objetivo do chamamento é estimular a qualidade dos desfiles e estipular um padrão mínimo de desfile a ser seguido pelas agremiações na avenida.

Conforme forem cumpridas as etapas, as agremiações receberão os repasses dos valores relativos a cada ação, sendo destinados R$ 20 mil em 2017 e R$ 30 mil em 2018. As escolas desfilarão no dia 13 de fevereiro (terça-feira) e os demais dias serão dedicados aos blocos de rua adultos e infantis.

About the author /


rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide
Acessibilidade
Click to listen highlighted text!