Guaratinguetá terá volta do desfile das escolas de samba no carnaval 2018

Em reunião com o Prefeito Marcus Soliva, os presidentes das escolas de samba e da OESG (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá) acordaram os termos para a volta do desfile das escolas de samba no carnaval 2018.

Estiveram presentes na reunião representantes das agremiações carnavalescas Acadêmicos do Campo do Galvão, Beira-Rio (Nova Guará), Bonecos Cobiçados, Embaixada do Morro, Mocidade Alegre do Pedregulho e Unidos da Tamandaré, além dos Secretários Municipais da Cultura, Luiz Carvalho, e do Turismo, Felício Murade.

A Prefeitura publicou um chamamento público em 11 de outubro no qual as escolas de samba irão se inscrever para realizar atividades socioculturais (ensaios abertos, projetos artísticos, culturais, educativos e esportivos) até o carnaval 2018. Haverá ainda a aferição dos protótipos das fantasias, contagem do número mínimo de fantasias, vistoria no barracão para verificação de ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) dos carros alegóricos e demais exigências que garantam a segurança dos carnavalescos e do público. O objetivo do chamamento é estimular a qualidade dos desfiles e estipular um padrão mínimo de desfile a ser seguido pelas agremiações na avenida.

Conforme forem cumpridas as etapas, as agremiações receberão os repasses dos valores relativos a cada ação, sendo destinados R$ 20 mil em 2017 e R$ 30 mil em 2018. As escolas desfilarão no dia 13 de fevereiro (terça-feira) e os demais dias serão dedicados aos blocos de rua adultos e infantis.