Guaratinguetá registra queda significativa dos casos de dengue neste ano em comparação à 2016

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Saúde, informa que houve uma queda significativa dos casos de dengue neste ano em comparação com 2016 na cidade. Porém, a secretaria reforça a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue e segue trabalhando de forma efetiva para eliminar os criadouros do Aedes Aegypti.

Em 2016, Guaratinguetá registrou 40 casos de dengue, e neste ano foram totalizados 11. Confira o quadro que especifica os casos autóctones (adquiridos dentro do munícipio) e importados (adquiridos fora do município):

2016 2017
Casos Confirmados 40 11
Casos Autóctones 34 6
Casos Importados 6 5
Óbito por Dengue 0 0

Atividades de combate à dengue

Além dos trabalhos dos agentes de combate à dengue com visitas frequentes às residências, com a aplicação do larvicida em ralos, a Prefeitura de Guaratinguetá está reforçando as ações de combate ao Aedes Aegypti com a Operação Cata Bagulho Contra Dengue, com a conscientizando da população para a necessidade de eliminar os materiais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A operação ocorre aos sábados e domingos, com diversas equipes da Prefeitura percorrendo todos os bairros da cidade, recolhendo objetos inservíveis que possam acumular água e servir como criadouros para a dengue, como por exemplo: latas, pneus, garrafas plásticas, entre outros. Nesta operação, a prefeitura tem recolhido em média uma quantidade de materiais inservíveis que lota 40 caminhões por dia. Confira a programação completa da campanha pelo link: https://guaratingueta.sp.gov.br/prefeitura-realiza-campanha-cata-bagulho-contra-a-dengue/