Guaratinguetá receberá equipamento moderno para tratamento de radioterapia em pacientes com câncer

A Prefeitura de Guaratinguetá informa que a cidade foi contemplada para receber um equipamento de última geração para tratamento de radioterapia em pacientes com câncer. Serão destinados pelo Ministério da Saúde à Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá R$ 8,3 milhões para a compra do aparelho Acelerador Linear e a construção da Casamata (bunker), estrutura blindada para que os profissionais não recebam radiação do equipamento.

Apenas 16 hospitais foram contemplados para receber o aparelho. No estado de São Paulo foram apenas três, contando com a Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá. No total, o investimento do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, será de R$ 163,74 milhões destinados aos 16 hospitais.

O prefeito de Guaratinguetá Marcus Soliva destacou o empenho da Secretaria de Saúde para obter essa grande conquista para Guaratinguetá, além de ressaltar o trabalho de todos que estiveram envolvidos, como o vereador Marcelinho da Santa Casa, deputada federal Pollyana Gama e deputado estadual Padre Afonso. “Quero agradecer ao empenho de todos os envolvidos, dentre eles a secretária da saúde Maristela Macedo, que vem se empenhando e conversando bastante com a Deputada Federal Pollyana Gama sobre o pedido deste aparelho. Agradeço também o trabalho feito pelo vereador Marcelinho da Santa Casa, que trabalha incansavelmente pela saúde de Guaratinguetá, e a todos que estiveram envolvidos. Tenho certeza que com esse esforço em conjunto, cada um acessando suas bases políticas, a gente busca o melhor para a nossa cidade”.