Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá   Click to listen highlighted text! Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Guaratinguetá receberá equipamento moderno para tratamento de radioterapia em pacientes com câncer

A Prefeitura de Guaratinguetá informa que a cidade foi contemplada para receber um equipamento de última geração para tratamento de radioterapia em pacientes com câncer. Serão destinados pelo Ministério da Saúde à Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá R$ 8,3 milhões para a compra do aparelho Acelerador Linear e a construção da Casamata (bunker), estrutura blindada para que os profissionais não recebam radiação do equipamento.

Apenas 16 hospitais foram contemplados para receber o aparelho. No estado de São Paulo foram apenas três, contando com a Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá. No total, o investimento do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, será de R$ 163,74 milhões destinados aos 16 hospitais.

O prefeito de Guaratinguetá Marcus Soliva destacou o empenho da Secretaria de Saúde para obter essa grande conquista para Guaratinguetá, além de ressaltar o trabalho de todos que estiveram envolvidos, como o vereador Marcelinho da Santa Casa, deputada federal Pollyana Gama e deputado estadual Padre Afonso. “Quero agradecer ao empenho de todos os envolvidos, dentre eles a secretária da saúde Maristela Macedo, que vem se empenhando e conversando bastante com a Deputada Federal Pollyana Gama sobre o pedido deste aparelho. Agradeço também o trabalho feito pelo vereador Marcelinho da Santa Casa, que trabalha incansavelmente pela saúde de Guaratinguetá, e a todos que estiveram envolvidos. Tenho certeza que com esse esforço em conjunto, cada um acessando suas bases políticas, a gente busca o melhor para a nossa cidade”.

About the author /


rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide
Acessibilidade
Click to listen highlighted text!