Guaratinguetá recebe Romaria 550 neste domingo

No próximo domingo, 8 de outubro, a Romaria 550 chega em Guaratinguetá. Os peregrinos partiram do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Aparecida. A cidade de Guaratinguetá recebe os devotos a partir das 20h na Praça da Estação, com atração teatral e musical do grupo Orfeu produções artísticas.

O objetivo da romaria é celebrar os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os peregrinos se dividem em quatro modalidades (caminhada, ciclismo, cavalgada e veículos 4×4) e chegam, juntos, no dia 9 de outubro em Aparecida, quando será́ celebrada a Missa solene, recepção aos romeiros e o reconhecimento oficial da Romaria CRER Padroeiras.

A partir deste evento, o CRER – Caminho Religioso da Estrada Real (maior Rota de Turismo Religioso do Brasil, lançado no dia 3 de setembro) estará aberto a todos os peregrinos e turistas que o quiserem percorrer, em qualquer uma das modalidades, independente do tempo.

Skip to content