Guaratinguetá recebe nova ambulância disponibilizada pelo Ministério da Saúde

05/06/2019

O município de Guaratinguetá recebeu nova ambulância para atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O transporte foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde e a cidade recebeu a ambulância no dia 31 de maio, sendo uma ambulância básica para renovação da frota do SAMU. Além de Guaratinguetá, o Ministério forneceu o transporte a também 4 outras cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, são elas: Itaquaquecetuba (2), Suzano (2), Potim (1) e Caraguatatuba (2). Ao todo, foram 8 novas ambulâncias fornecidas pelo Ministério da Saúde com o objetivo de melhorar o serviço de atendimento móvel urgente nas cidades do estado.

O SAMU, que funciona 24 por dia, tem por objetivo socorrer rapidamente pacientes com necessidades de serem levados às Unidades que prestam serviço de urgência, como Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento. A cidade de Guaratinguetá possui 6 ambulâncias SAMU (1 UTI e 5 viaturas básicas, sendo 2 de uso contínuo e 3 reservas técnicas) e 5 Ambulâncias para remoção intra-hospitalar e transporte eletivo (sendo 4 viaturas básicas e 1 UTI).
Importante lembrar que o acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas são direcionadas para o serviço.

Skip to content