Guaratinguetá recebe 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Saúde e da equipe de Vigilância em Saúde, realizou no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na manhã desta sexta-feira (30), a 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde.

O evento teve como tema central a “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, dando enfoque ao fortalecimento dos Programas e Ações deste meio e contou com a palestra “GVS 33” ministrada pela da Diretora Estadual de Vigilância em Saúde, Dra. Nádia Maria Magalhães, além da participação da Sub-Secretária de Sáude, Ana Cláudia, do Médico Veterinário, Felipe Guedes, da representante do Comus (Conselho Municipal de Saúde), Beatriz Kalho, entre outras autoridades do município e representantes da imprensa.

Após a palestra, os participantes foram divididos em grupos de discussão, a fim de desenvolver ações para a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde e tornar a plenária mais participativa.