Guaratinguetá realiza mais de 200 atendimentos de castração de animais (cães e gatos) em 90 dias

A Prefeitura realizou 206 atendimentos de castração em cães e gatos nos últimos 90 dias. A Secretaria de Meio Ambiente é responsável por realizar toda a ação, com a parceria do Centro de Zoonoses. O local foi totalmente reestruturado para atender aos serviços, com melhorias de instalações e novos equipamentos.

Em três meses, diversas solicitações foram atendidas, desde às famílias de baixa renda, à munícipes e protetores de animais, além do atendimento aos animais abandonados. Para manutenção do serviço e andamento das castrações, são cobradas taxas (mais baratas que as de mercado). O  macho no valor de R$25,70 e a fêmea no valor de R$51,40. O munícipe que possui cadastro de vulnerabilidade social (Cadastro Único, na Sec. de Assistência Social) é isento da taxa.

Para agendar a castração do animal é só entrar em contato pelo telefone: (12) 3133-8006.

O Centro de Zoonoses de Guaratinguetá funciona de segunda à sexta-feira, as 7h às 16h, na estrada da Colônia do Piagui, no final da rua da igreja São João.