Guaratinguetá realiza formatura de 900 crianças pelo PROERD

28/06/2019

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (28) a formatura de 900 crianças que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Ao todo 15 escolas, públicas e privadas, participaram do programa neste primeiro semestre de 2019.

O programa deixa claro para as crianças o perigo e a nocividade do uso e abuso das drogas e seus efeitos para a sociedade, em Guaratinguetá é aplicado há 22 anos e até o momento mais de 77.700 crianças já foram orientadas.

A abertura da cerimônia se deu com uma apresentação do 5º ano da Escola Municipal José Galhardo, na sequência foram homenageados os alunos “destaque de sala” de cada escola. Uma premiação especial foi entregue aos três alunos com as melhores redações, feitas em sala de aula, sobre tudo que foi aprendido no Proerd. Receberam o prêmio a Escola Broca Meireles, em primeiro lugar, Alcina Soares, em segundo e o Colégio Tableau, em terceiro lugar.

Em suas palavras, o Capitão PM Wagner Guimarães pediu aos pais que deem continuidade ao trabalho com as crianças, acompanhando sempre a vida de seus filhos.

Esta é mais uma ação importante para as crianças de nossa cidade, que juraram ficar longe da violência e dizer não às drogas!