Guaratinguetá inova com software que irá aperfeiçoar CRAS e CREAS

05/04/2019

Desde o fim do mês de março, Guaratinguetá passa a contar com o que há de mais moderno em gestão da Assistência Social. O software GESUAS, desenvolvido para atender as necessidades do Sistema Único de Assistência Social e já utilizado por mais de 70 municípios de todas as regiões do país, agora estará disponível para as unidades socioassistenciais guaratinguetaense. Na região, a cidade se junta à Caçapava e Ilhabela que já são parceiras do programa.

A implantação possibilitará maior eficiência nos atendimentos e acompanhamentos, dispensando o uso de fichas de papel e automatizando parte do preenchimento dos formulários e integrará toda a rede socioassistencial, que poderá resgatar informações registradas em diferentes CRAS, CREAS, Centros POP e demais equipamentos. O sistema também reforça a segurança das famílias usuárias do SUAS, que terão seus dados restringidos a técnicos vinculados ao seu caso.

Além de todos os aspectos técnicos, a cidade ganha o acompanhamento do time de assistentes sociais do programa. Os profissionais serão responsáveis por garantir que os servidores da prefeitura tenham o melhor aproveitamento possível da ferramenta e tirarão as dúvidas que porventura surjam.

Skip to content