Guaratinguetá completa 100 anos sem Rodrigues Alves

16/01/2019

Francisco de Paula Rodrigues Alves, nosso Conselheiro, é um dos mais ilustres filhos de Guaratinguetá, e o dia 16 de janeiro marca 100 anos de sua partida.

Conselheiro do Império, governador do estado de São Paulo, ministro da fazenda e quinto presidente do Brasil, Rodrigues Alves nasceu e residiu em nossa cidade. Parte não só da nossa história, mas da construção nacional como um todo, Conselheiro é merecedor de nossas honras e agradecimentos até hoje.

Pela lembrança de Rodrigues Alves, Guaratinguetá mantém o Museu em sua homenagem, no centro da cidade. O local foi reaberto em 2017, pela atual gestão, depois de passar oito anos fechado. Após 20 meses de sua reabertura, o Museu Conselheiro Rodrigues Alves recebe em média 300 visitantes por mês.

Além disso, de 8 a 12 de julho de 2019, a Secretaria da Cultura criou programação para a Semana Conselheiro Rodrigues Alves, por optar comemorar a data de seu nascimento, 7 de julho, não de sua morte. Programe sua agenda para comemorar a vida desse filho ilustre de Guaratinguetá!

Viva Rodrigues Alves!

Skip to content