Guaratinguetá avança na área da saúde!

28/11/18

Guaratinguetá dará um grande e importante passo na área da saúde. A partir desta segunda-feira (03) o Pronto Socorro Municipal passa a ser gerido pelo Hospital Maternidade Frei Galvão. Além disso, a ala infantil será inaugurada e a Secretaria da Saúde integra o novo prontuário eletrônico ao Pronto Socorro, proporcionando melhorias no município.

• Pronto Socorro Municipal
    O Pronto Socorro Municipal passa a ser gerido pelo Hospital Maternidade Frei Galvão, que utilizará os seus profissionais atuando em conjunto com os médicos municipais. O intuito é aprimorar e amplificar no atendimento dos moradores, sendo uma conquista, que era desejada pela Secretaria Municipal de Saúde desde o início da atual gestão. A parceria com o Novo Grupo Gestor do Hospital Frei Galvão se concretiza e proporcionará aumento do quadro de funcionários para melhor atender a população, dando eficiência ao serviço da unidade.

• Entrega da ala infantil
    O pronto-socorro entrega nesta segunda-feira (03) a partir das 15h, a ala infantil, proporcionando mais agilidade ao atendimento das crianças num espaço especialmente preparado para elas.

• Prontuário Eletrônico Municipal
    O Pronto Socorro Municipal passa a integrar as unidades da Secretaria Municipal de Saúde que já utilizam o novo prontuário eletrônico municipal (SIGSS – Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saúde) a partir desta segunda-feira, integrando todos os pacientes que passarem no pronto socorro com a rede ambulatorial do município e vice-versa. Isso proporcionará também maior agilidade aos atendimentos e objetividade na solicitação de procedimentos de exames e consultas.

#SaúdeParaTodos
#AvançaGuaratinguetá