Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá abre 70 vagas para cursos gratuitos

O Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá abre, nesta sexta-feira (18) das 13h às 18h, 70 vagas de novos cursos gratuitos para os munícipes interessados em adquirir um novo emprego, mais conhecimento e também uma melhor saúde.

Ofício de Pedreiro

É a grande novidade, para a geração de renda na área da construção civil. O curso é promovido pela parceria entre o Fundo Social Municipal e o Fundo Social Estadual de SP (FUSSESP). Serão oferecidas 10 vagas no período da manhã, das 09h às 12h, para pessoas a partir de 18 anos. Com dois meses de curso, 60 horas, as aulas variarão de 2 a 3 vezes por semana sendo teóricas e práticas.

Noções básicas de informática

Quem desejar adquirir novos conhecimentos, o Fundo Social está oferecendo o curso “Noções básicas de informática” que permitirá uma visão geral sobre a parte física e lógica de um computador (hardware e software), Windows, BR Office, Internet, bem como a prática de digitação. Serão 20 vagas distribuídas em duas turmas, uma com interessados a partir de 16 anos e outra específica para o Programa Renascer do Fundo Social que engloba pessoas com mais de 55 anos. As aulas que terão a duração aproximada de três meses e meio serão ministradas de 3ª e 5ª feiras em dois horários: das 16h30 às 18h10 e das 18h10 às 19h50.

Dança de Salão

Para quem gostar de trabalhar o corpo e melhorar a saúde, abriremos 20 vagas para o curso “Dança de Salão”, ou seja, 10 duplas, modalidade que acontecerá às terças-feiras, às 9h. E às quintas-feiras também às 9h estão disponíveis 20 vagas para o curso de “Zumba”. Ambos os cursos de qualidade de vida fazem parte do Programa Renascer e, portanto, são dirigidos à faixa etária de pessoas com mais de 55 anos.

Os interessados em alguma dessas atividades deverão comparecer ao Fundo Social de Solidariedade a partir do dia 18 de maio, das 13h às 18h, portando os seguintes documentos:
– 1 cópia dos documentos pessoais (RG e CPF);
– 1 cópia do comprovante de residência;
– 1 foto 3×4;
– atestado médico para quem for praticar atividade física;
– 1 cópia do cartão bolsa-família/CadÚnico, para quem for se inscrever no curso “Pedreiro” e quiser ter prioridade pelas vagas oferecidas.

Vale lembrar que a inscrição nos cursos gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá é feita presencialmente, por ordem de chegada, até as vagas se encerrarem, e após esse período cadastramos os interessados numa lista de espera. O local para inscrição é na sede do Fundo Social (R. Sargento Baracho, nº 79 – Vila Paraíba) e os números de telefone para esclarecimento de dúvidas são: (12) 3122-4030 / 3122-2428.