Exposição de Encerramento do Projeto Horta Educativa é nesta sexta-feira

23/11/2018

Será realizada nesta sexta-feira (23), às 15h, na Escola Luzia de Castro Mittidieri (R. Santa Clara, 301 – Campinho), a Exposição de Encerramento do Projeto Horta Educativa.

Este Projeto abrangeu 1.397 alunos de quatro escolas -Creche e PEM Profª Euterpe Silva Quissak Bartelega, EMEF Profº João Mendes Filho, EMEF Profª Alcina Soares Novaes e EMEF Profª Luzia de Castro Mittidieri- e teve como intuito ensinar as crianças a plantar e cultivar alimentos, proporcionando assim, o cuidado com o meio ambiente e uma alimentação saudável aos alunos da rede municipal de educação.

Durante o evento visitantes poderão conhecer a horta e saborear as receitas que os próprios alunos, além de cultivar, aprenderam a preparar, com a supervisão de educadores capacitados.

O programa é uma realização de diversas secretarias da Prefeitura em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), um convênio que se iniciou em novembro de 2017, com duração de 12 meses. A expectativa é que para o próximo ano o convênio seja renovado para outras escolas, dando oportunidade da formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis de novos alunos.