Expoguará 2017 tem data e programação divulgadas

Será realizado, entre os dias 8 e 11 de junho, a Expoguará 2017, a Feira Comercial, Industrial, Turística e de Agronegócio. O tradicional encontro da agropecuária terá exposição de animais, torneio leiteiro, shows musicais e leilão de gado. O evento terá ainda palestras técnicas, parque de diversões, praça de alimentação e exposição de máquinas e implementos agrícolas. O Expoguará será no Recinto de Exposições na estrada Guará-Lorena e contará com cerca de 500 animais.

A Feira é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá em parceria com a Associação Agropecuária, o Sindicato Rural e a Cooperativa de Laticínios Serramar. Entre os destaques da Expoguará 2017 estão as exposições de gado Girolando e cavalo Mangalarga, além das provas da marcha de equinos e muares e a realização do 1º Encontro de Cães de Guaratinguetá. Os criadores também poderão participar do 7º Torneio Leiteiro Quim Galvão e do 5º Leilão 1000L Serramar, de matrizes leiteiras.

Capacitação

Com o objetivo de promover a capacitação dos produtores rurais da região, a Expoguará 2017 também contará com a realização de palestras técnicas, que abordarão temas ligados ao desenvolvimento do agronegócio. A programação inclui apresentações sobre turismo rural, segurança alimentar, programas de incentivo rural e legislação.

As atividades serão realizadas pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), CONSEA-SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional), Sebrae-SP, Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Agricultura.

A Expoguará 2017 tem o apoio da Faesp/Senar, Sicredi, Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá).

Programação Expoguará 2017

Quinta-feira (8/6)
6h – Início do VII Torneio Leiteiro Quim Galvão (Ordenhas 6h, 14h e 22h);
11h – Abertura da III Feira da Agricultura Familiar;
15h – Palestra Diretrizes do Turismo para Guaratinguetá – José Felício Murade, Secretário Municipal de Turismo
16h – Palestra Empreendendo no Turismo Rural – Sâmia Borges, SEBRAE-SP.
19h – Cerimônia de abertura oficial;
21h – Show musical.

Sexta-feira (9/6)
6h – 2º dia do VII Torneio Leiteiro Quim Galvão (Ordenhas às 6h, 14h e 22h);
8h às 17h – Início da VIII Exposição Interestadual da Raça Girolando;
9h às 17h – Início da X Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga;
15h – Encontro de apresentação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) – CATI Regional Guaratinguetá / Sec. Mun. de Agricultura;
15h50 – Palestra Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA-SP;
16h40 – Apresentação dos Investimentos e Benefícios do Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II (COOPAVALPA) – CATI Regional Guaratinguetá / Sec. Mun. de Agricultura;
17h30 – Palestra: “A Outorga Coletiva no Perímetro Irrigado do Piaguí ” – CATI Regional Guaratinguetá / Sec. Mun. de Agricultura;
20h – Show musical.

Sábado (10/6)
6h – VII Torneio Leiteiro Quim Galvão (última ordenha);
8h às 13h – VIII Exposição Interestadual da Raça Girolando;
9h às 13h – X Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga;
16h – Premiação VII Torneio Leiteiro Quim Galvão;
18h – 5º leilão de Matrizes Leiteiras 1000 litros Serramar;
21h – Show musical

Domingo (11/6)
9h às 15h – X Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga;
9h às 17h – VI Prova de Equinos e Muares;
9h às 12h – 1º Encontro de Cães / Apresentação Agility – Equipe Brigada; Veneno / Dicas de adestramento / Concurso de Cães com premiação;
12h às 19h – 1º Encontro de Violeiros Expoguará;
20h – Encerramento