Escoteiros promovem ação de limpeza e conscientização ambiental no Rio Paraíba do Sul

14/09/2018

Será realizada neste sábado (15) atividade a fim de promover a limpeza do Rio Paraíba do Sul, no trecho Pindamonhangaba-Guaratinguetá, organizada pelos Grupos Escoteiros Itapeva e Suboficial Palmeira, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente. As empresas Milclean e Nair Reciclagem também são co-organizadoras da ação, que ainda conta com participação do Rotary Clube de Guaratinguetá, da ONG Amigos do Lixo e da SAEG. A ação tem como objetivo estimular, além da limpeza do rio, a conscientização ambiental no que tange o uso e descarte de materiais como as garrafas PET.

Ao todo, serão 170 pessoas, das quais 140 são jovens escoteiros, que sairão da cidade de Pindamonhangaba/SP em 18 embarcações ecológicas feitas de garrafas PET e bambu. A iniciativa visa retirar os entulhos ao longo do percurso, cujo ponto final é Guaratinguetá, na altura da Casa da Amizade (Vila Paraíba).

A previsão de chegada é domingo (16) e o planejamento conta com uma parada em Roseira/SP, onde dormirão acampados. As garrafas serão entregues, após o término da ação, aos Amigos do Lixo, para que sejam recicladas e reutilizadas.

Skip to content