Escolas Municipais de Guaratinguetá são premiadas em Gincana da EDP

25/02/2019

A EMEIEF Prof João Mendes Filho e a EMEIEF Profª Aliete Ferreira Gonçalves foram vencedoras da Gincana Xô Desperdício, que faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, realizada pela EDP entre setembro e novembro de 2018.

A gincana engajou mais de 74 mil alunos de 21 cidades da área de concessão da EDP SP. No total, foram 10 escolas vencedoras, que receberão um kit de geração fotovoltaica instalado, com capacidade de geração de 2,5 Kwp, o que corresponde aproximadamente a 300 KWh/mês.

Os 10 vencedores da competição foram definidos a partir do maior número de curtidas em vídeos publicados na plataforma do YouTube. Foi checada, ainda, a redução efetiva do consumo de energia elétrica da escola participante (comparação das faturas de setembro a novembro de 2018 com o mesmo período do ano anterior).

Gestores, professores, alunos e coordenadores da Secretaria da Educação estiveram em Mogi das Cruzes para o anúncio das escolas vencedoras e para participar da inauguração do Laboratório de Eficiência Energética, espaço lúdico e educativo, que tem como objetivo informar sobre os diversos aspectos da eficiência energética, estimulando a prática consciente e segura da energia.

Skip to content