Escola Prof. Francisca de Almeida Caloi inaugura sala de multiletramento com princípios de sustentabilidade

18/09/18

A Secretaria da Educação inaugurou nesta terça-feira (18) a sala de multiletramento na EMEIF Rural Profª. Francisca Almeida Caloi com base nos princípios de sustentabilidade. O projeto é pioneiro na Rede Municipal, e trata-se de um espaço pedagógico capaz de oferecer aos alunos novas oportunidades de aprendizagem através de atividades envolvendo múltiplas linguagens.

As obras na sala de multiletramento foram iniciadas na última quinzena de agosto, e tudo foi realizado pela equipe da escola, com participação de alunos. Para a pintura das paredes, foi escolhida a cor azul, por provocar a sensação de higiene e frescor, mas também estimular a produtividade e transmitir sucesso. A escola usa e estimula a compra de tintas à base d’água por poluírem menos o solo, bem como prejudicar menos as vias respiratórias. Além disso, a decoração do ambiente foi realizada com materiais reutilizados, reciclados ou adaptados.

O espaço propicia contatos com a leitura, artes, música, observatório com projeção espacial, caixa de experimentos, cartografia, equipamentos tecnológicos como computadores e datashow fixos, afim de possibilitar a construção das habilidades necessárias ao bom aprendizado das crianças e adolescentes, valorizando a educação integral. Na sala, os alunos poderão experimentar uma viagem no “tapete sensorial” ao centro da sala, ladeados por almofadas feitas com material reciclado e com binóculos direcionados aos planetas solares no teto.

Confira AQUI todas as fotos!

Skip to content