EQUIPE DE CONTROLE DE VETORES REALIZA ATIVIDADE DE BLOQUEIO E NEBULIZAÇÃO NA CIDADE

22/03/2019

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, executa ações de combate a proliferação do mosquito da dengue. A ação é realizada através do bloqueio de controle de criadouros (BCC) e nebulização nos imóveis. O bairro Santa Rita e Nova Guará já receberam a equipe. E hoje (22) os Agentes estão na Vila Paraíba.

O BCC é a atividade em que os agentes adentram as residências orientando e eliminando junto ao morador os criadouros identificados no local.

A Nebulização é a aplicação de névoa de inseticida no interior das residências NO entorno do caso para atingir os mosquitos transmissores da dengue (Aedes aegypti) no período de transmissão da doença.

A ação tem sido intensificada devido aos casos confirmados de dengue nas cidades circunvizinhas e três casos em Guaratinguetá.

É muito importante a colaboração da população com as atividades da Equipe de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica e também com a contínua vigilância em seu quintal. Combater o mosquito é responsabilidade de todos.

Skip to content