Equipe de combate à dengue visita quase 8 mil residências nos últimos dois meses

04/04/2019

As visitas domiciliares realizadas pelos Agentes de Controle de Endemias continuam a todo vapor. No mês de fevereiro e março eles passaram por 7.927 residências. A ação foi realizada em mais de 25 bairros, entre eles: Santa Mônica, Vila Angelina, Vila Pajé, São Bento, Vila Brasil, Village Santana, Vila Paraíba, Centro, Engenheiro Neiva, Nova Guará, Beira Rio, Parque do Sol, Jardim do Vale entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as atividades de vistoria nas residências com o apoio dos Agentes Comunitários junto aos Agentes de Controle de Endemias. Além das visitas domiciliares, a Secretaria realiza bloqueios emergenciais com aplicação de larvicida e inseticida onde há transmissão. Vale ressaltar que neste mês (abril) será realizada a avaliação do grau de infestação da cidade.

Em 2019 já foram confirmados 6 casos de dengue. O município apresenta alta no índice larvário de 6,0. Por esse motivo, é de extrema importância que a população contribua fazendo sua inspeção diariamente, além de abrir a porta de sua casa para vistoria dos Agentes.

Skip to content