Equipe da Secretaria da Educação de Bertioga visita Guaratinguetá

12/06/2019

Recebemos hoje a equipe do Secretaria da Educação de Bertioga-SP, que veio conhecer as soluções de tecnologia adotadas pela rede municipal de Guaratinguetá nos últimos dois anos e meio. Estiveram em nossa cidade Samuel Guedes, Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico, e Sidnei Carlos e Cássio Colombrini Abdala, ambos da Administração da Secretaria de Educação de Bertioga.

Os visitantes conheceram a EMEF Profª Maria Julia Antunes do Amaral Moreira, creche e PEM Euterpe Silva Quissak Bartelega, o Centro de Capacitação e Treinamento e Polo da UNIVESP Guaratinguetá e a nova sede da Secretaria da Educação e puderam perceber de perto os avanços conquistados pela Prefeitura na área.

Foram apresentados aos visitantes os cursos ministrados aos professores da rede municipal, parte do projeto de tecnologia e educação na formação docente e no desenvolvimento da aprendizagem significativa com as ferramentas Google for Education, as “salas google” no Centro de Capacitação e na escola Maria Júlia, onde os visitantes puderam assistir a uma aula, e também os tablets utilizados na Educação Infantil.