Entrega dos pagamentos por serviço ambiental do Produtor de Águas é realizada a 28 produtores

14/11/2018

Foi realizada nesta quarta-feira (14) a entrega dos cheques aos 28 produtores rurais inscritos no Edital de Chamamento Público nº 01/2012. A cerimônia contou com a presença de autoridades como o Prefeito Marcus Soliva, vereador Marcelo da Santa Casa, diretor da BASF Patrick Silva, engenheiro da CATI-EDR Guaratinguetá Marcos Martinelli, diretor técnico da CATI-EDR Guaratinguetá, Secretário de Agricultura Julio Ramos, Subsecretário de Agricultura Paulo Barros e Consultor da Fundação Espaço Eco Nino Amazonas. A entrega aconteceu na Prefeitura, às 14h.

O pagamento é feito de forma a estimular práticas e manejos de conservação do solo, de melhoria da vegetação nativa e de proteção de nascentes e matas ciliares, de forma a contribuírem para o aumento da infiltração da água no solo, para a diminuição dos processos erosivos e de sedimentação e para o aumento da biodiversidade. Os proprietários contemplados recebem durante cinco anos o incentivo financeiro para que retornem à comunidade trabalhos em conservação ambiental e manutenção de nascentes de uma das bacias mais importantes para o município, o Ribeirão Guaratinguetá. Para tanto, contamos como o apoio financeiro e técnico dos parceiros SAEG, BASF, Fundação Espaço Eco, CATI-EDR Guaratinguetá, ONG Vale Verde e ANA (Agência Nacional das Águas).

Confira as fotos do evento AQUI.