Encontro para estimular prática de Tchoukball será dia 16 de setembro no Ginásio Municipal

Será realizado no próximo sábado, no Ginásio Municipal de Esportes, o encontro gratuito “Vivência em Tchoukball”. O evento é destinado aos profissionais e alunos de Educação Física, Gestores de Esportes e praticantes de atividades esportivas e será realizado pelo SESC Taubaté com o apoio do Sincomércio e da Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

A “Vivência em Tchoukball” tem como objetivo estimular a prática de novas modalidades esportivas, oferecendo informações técnicas para o desenvolvimento do esporte nas escolas. Estarão presentes representantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Guaratinguetá e de cidades da região.

O que é Tchoukball?

Ele é um esporte coletivo no qual duas equipes competem arremessando uma bola em um dos dois quadros posicionados nas extremidades da quadra. O objetivo do jogo é fazer com que a bola rebate em um dos quadros fazendo com que ela caia na quadra sem que a outra equipe consiga recuperá-la. Pode ser praticado, ainda, em diferentes superfícies como grama e areia. É uma prática esportiva adequada para pessoas de todas as idades.