Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá   Click to listen highlighted text! Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Guaratinguetá realiza caminhada “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA – Guaratinguetá) realizou nesta sexta-feira (18), a caminhada “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” que reuniu crianças, adolescentes de escolas públicas e particulares, além de organizações da sociedade civil.

A ação aconteceu na Avenida Presidente Vargas e foi finalizada na Praça Conselheiro Rodrigues Alves das 8h às 11h. As pessoas presentes receberam bexigas que soltaram como forma de protesto. Ontem, quinta-feira (17), foi realizado workshop de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes para famílias e profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes

Dia 18 de Maio

A data de 18 de maio foi escolhida para lembrar o “Crime Araceli”. Em 1973, a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, então com oito anos, foi sequestrada, violentada e morta em Vitória (ES). Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. Os suspeitos, até hoje, não foram punidos.

A campanha não termina neste mês, já que haverá continuidade no decorrer do ano com visitas de profissionais do CRAS nas escolas públicas municipais e estaduais, escolas particulares e organizações da sociedade civil para abordar o tema e o orientar as crianças e adolescentes de como denunciar. O agendamento será feita pelo CRAS a partir do dia 21 de maio.

 

About the author /


rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide
Acessibilidade
Click to listen highlighted text!