Depois de anos fechado e agora reaberto pela nova gestão da Prefeitura, Museu Rodrigues Alves recebe mais de 300 visitas mensais

23/10/2018

O Museu Conselheiro Rodrigues Alves ficou fechado durante 8 anos, mas foi reaberto em 2017 pela nova gestão.

Após 15 meses de sua reabertura, o museu recebe em média 300 visitantes por mês.

Além de se tornar um lugar atrativo para passeios em família, amigos e excursões escolares, quem visita o local pode encontrar mobiliários, louças, objetos pessoais do Conselheiro e documentos referentes a primeira república.

O museu também oferece uma programação cultural mensal, como: Choro no Museu, exposições temporárias, filmes e Contação de Histórias.

Para celebrar o Dia de Frei Galvão que se aproxima, será realizado nesta terça-feira o lançamento do livro “Identidade Paulista e Construção Hagiográfica sobre Frei Galvão”, no próprio Museu Conselheiro (Rua Doutor Morais Filho, n° 41 – centro), às 19h30 com entrada franca.

Uma cidade que não valoriza seu passado acaba ficando sem história, e Guaratinguetá tem uma linda riqueza histórica com grandes colaboradores. A Prefeitura valoriza cada um deles.

Prestigie a nossa cultura!!!