Conheça o Projeto “Estrada Cênica”, que levará infraestrutura para o acesso ao Gomeral

30/10/2019

Com a finalidade de garantir infraestrutura e facilitar o acesso à região do Gomeral, beneficiando moradores, peregrinos e turistas, a prefeitura está desenvolvendo o projeto “Estrada Cênica”, para pavimentação da estrada que leva ao bairro.

Nas últimas semanas, representantes das secretarias de turismo, planejamento e convênios se reuniram para uma nova análise do projeto, que em sua primeira fase prevê um investimento do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas) de aproximadamente 1,2 milhão, executando obras de pavimentação em seis pontos críticos com blocos intertravados de concreto e piso ecológico.

Serão realizados ainda nestes trechos a drenagem, escada hidráulica e construção de gabião (muro de pedra) para conter a erosão e dar suporte para a estrada. Está prevista também sinalização, guias e sarjetas, com os cuidados necessários para que não haja a ocorrência de impactos ambientais.

O projeto Estrada Cênica foi aprovado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e COC (Conselho de Orientação e Controle) das estâncias turísticas do Estado de São Paulo. Agora, está em fase de elaboração da documentação para envio ao DADETUR, que irá fazer o investimento no local. Em breve a prefeitura divulgará os prazos para as obras.