Comunicado importante: Trecho da Rua Joaquim Maia, no Pedregulho, passará a ser mão única a partir desta terça-feira

22/03/2019

A Secretaria de Segurança e Mobilidade informa que a partir desta terça-feira (26) será implantada mão única em trecho da Rua Joaquim Maia, no bairro do Pedregulho. O trecho compreendido entre o cruzamento da Av. João Pessoa até o cruzamento da Rua Francisco Santos Reis passará ter sentido único de circulação em direção a Av. João Pessoa. Já o trecho entre a Rua Francisco Santos Reis e a Rua Caramurus permanecem inalterados e seguem com dois sentidos de circulação.

As opções de acesso à rua Joaquim Maia para quem estiver na Av. João Pessoas serão as ruas Tupinambás e Guaranis.
A mudança vai gerar maior fluidez do trânsito na região, com o objetivo de evitar lentidão principalmente nos horários de picos.

A alteração resulta ainda nas seguintes mudanças:

-O final da Rua Pedro Cappio, próximo à Secretaria de Obras, terá sentido proibido à direita, sendo permitido somente o acesso à esquerda para a Av. João Pessoa.

-No final da Rua Aimorés terá sentido proibido à direita, sendo permitido somente o acesso à esquerda para a Av. João Pessoa.

-No cruzamento da Av. João Pessoa e Rua Joaquim Maia, a faixa 1 permitirá acesso à esquerda para a Av. João Pessoa/SABAP e a faixa 2 Roni/EEAR, conforme respectivas setas no solo indicando os sentidos.

Skip to content