Com inauguração de padaria, Prefeitura produz 13 mil pães por dia aos alunos da Rede Municipal de Ensino

20/09/18

A Secretaria da Educação adquiriu equipamentos para o funcionamento da nova padaria que auxiliará na merenda escolar dos nossos alunos. Desde quarta-feira (19) estão sendo produzidos, diariamente, 13 mil pães que serão distribuídos nas 35 unidades escolares, entre elas, Escolas e Pré- escolas municipais, além de 10 entidades filantrópicas e 15 creches municipais.

Entre os novos equipamentos, que foram adquiridos por meio de processo de licitatório, estão 6 fornos, 1 cilindro, 2 masseiras, 1 modeladora, além de armários-estufa e assadeiras. Com a retomada do funcionamento da padaria da Merenda Escolar, o gasto mensal que era de aproximadamente 132 mil reais, passará a ser de cerca de 23 mil reais, gerando uma economia para o município de 100 mil reais/mês.

Essa iniciativa vai contribuir para a qualidade da alimentação dos estudantes das escolas municipais, já que uma merenda saudável e equilibrada é fundamental para o desenvolvimento e manutenção da saúde dos alunos, que assim aprendem com mais facilidade.