Com CODESG assumindo as atividades de coleta e transbordo do lixo, prefeitura terá economia de R$ 150 mil reais mensais

_DSC0014

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá – CODESG e a SAEG, informa as mudanças realizadas no sistema de coleta e transbordo do lixo coletado na cidade de Guaratinguetá. A partir de 10 de abril de 2017 a CODESG exercerá as atividades de coleta e transbordo do lixo até o aterro sanitário de Cachoeira Paulista. O trabalho seguirá sob a gestão do departamento de resíduos da SAEG e gerará ao município uma economia de aproximadamente R$ 150 mil reais mensais.

Para a execução desse trabalho a CODESG realizou licitação para o aluguel de 07 veículos (caminhões) já tendo incluído no valor as despesas com motorista, combustível e manutenção da frota.

As ações envolvendo a CODESG não se estendem para a coleta seletiva de lixo. Tal tarefa permanece de responsabilidade do departamento de resíduos da SAEG.