Castra Móvel entra em circulação

11/09/2018

O Castra Móvel, veículo preparado para o transporte de animais, foi entregue na manhã desta terça-feira (11) pela Prefeitura de Guaratinguetá e Secretaria de Meio Ambiente. O automóvel tem a função de levar animais de munícipes ou que estão em situação de vulnerabilidade para o Centro de Zoonoses, onde são castrados.

Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Centro de Zoonoses, retoma a lista das castrações, que passou por uma breve pausa por conta da campanha de vacinação antirrábica, e volta a receber novas solicitações para procedimentos a partir de outubro. Dentre atendimento à famílias de baixa renda, protetores de animais, animais abandonados e demais munícipes, o Centro atendeu diversas solicitações desde sua reestruturação, em que recebeu equipamentos necessários para a atividade cirúrgica. Para manutenção do serviço, são cobradas taxas abaixo do valor do mercado: para castração de machos, R$25,70, e de fêmeas, R$51,40. O munícipe que possui cadastro de vulnerabilidade social (Cadastro Único, na Sec. de Assistência Social) é isento da taxa.

O Centro de Zoonoses atua de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para agendamento de castração é necessário entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (12) 3133-8006.

Veja as imagens do Castra Móvel e do Centro de Zoonoses aqui!

Skip to content