Carrreta da Mamografia fica até outubro em Guaratinguetá

18/09/2019

A Carreta da Mamografia já chegou em Guaratinguetá e ficará até o dia 3 de outubro de 2019, no Recinto de Exposições. A Carreta está funcionando de segunda a sexta-feira das 09h às 17h e aos sábados das 09h às 12h. As senhas são distribuídas no início de cada período, 50 nos dias de semana e 25 aos sábados. A ação, que contou com o apoio do vereador Marcos Evangelista e é parte do Programa Estadual Mulheres de Peito, do Governo de São Paulo, realiza exames preventivos de mamografia gratuitos, e visa a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Vale ressaltar que o exame pode ser feito sem pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade, mas é necessário que leve o RG e cartão SUS. Quem está fora desta faixa etária, também pode fazer a mamografia nas unidades móveis, mas é preciso pedido médico (pode ser do SUS ou particular).

O Recinto de Exposições está localizado na Rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela (estrada velha), 1700 – Guaratinguetá.

A Secretaria da Saúde incentiva e apoia o projeto. Não deixe de se envolver e participar. A saúde das munícipes é a nossa prioridade!