Carreta da Mamografia chega em Guaratinguetá em Setembro

0/08/2019

Nossa cidade receberá, dos dias 17 de setembro a 3 de outubro de 2019, a Carreta da Mamografia. O programa realizará exames preventivos de mamografia gratuitos, e visa a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Nas carretas, o exame pode ser feito sem pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Quem está fora desta faixa etária, também pode fazer a mamografia nas unidades móveis, mas é preciso pedido do médico. Não é necessário agendamento.

Os veículos são equipados com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários para atender as mulheres de Guaratinguetá.

Mais informações de horários e local serão divulgadas em breve!

A Carreta da Mamografia é parte do Programa Estadual Mulheres de Peito, do Governo de São Paulo. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, abraçou a proposta e participou ativamente das negociações. A saúde das munícipes é a nossa prioridade!