Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

15/04/2019
Imunização para primeiro grupo já começou!

O processo de imunização do primeiro grupo já começou. Iniciou-se no dia 10 e vai até o dia 17 de abril para crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). As imunizações são realizadas nas Unidades de Saúde da cidade, exceto na Colônia e no Campinho, de segunda a sexta no horário de funcionamento da cada Posto.

A partir do dia 23 (terça-feira) de abril, a vacinação será aberta para os demais grupos, são eles: pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

Além da Campanha contra influenza, a atualização da carteira de vacinação também será realizada. Por isso a carteirinha é imprescindível, principalmente para as crianças.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria da Saúde pelo ZAP SAÚDE: (12) 98193-1534, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou ainda pelo número (12) 3123-2900.
Vacine-se, essa é a hora de se proteger contra a gripe!

Skip to content