Campanha Empreenda com o FGTS se inicia em Guaratinguetá

A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá), Caixa Econômica Federal e Sebrae- SP iniciaram neste mês de março a campanha “Empreenda com o FGTS”, com o objetivo de apoiar trabalhadores que querem investir o dinheiro das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na abertura ou ampliação do próprio negócio. O lançamento oficial da campanha ocorreu nesta quinta-feira (9), durante uma entrevista coletiva na Associação Comercial, com o slogan “Não fique na inatividade, venha empreender”,

Em âmbito nacional, mais de 30 milhões de trabalhadores devem sacar recursos de contas inativas do FGTS, totalizando R$ 43,6 bilhões de saldo em contas. Em Guaratinguetá, serão cerca de 18 mil beneficiados, sendo que cerca de 10% receberão a partir de R$ 3 mil.

Os saques das contas inativas estarão disponíveis de 10/3 a 31/7/17. Após essa data, o trabalhador deverá se enquadrar em outras opções de saque para receber os valores, como aquisição de moradia própria ou aposentaria.

Os interessados devem procurar pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em Guaratinguetá (Rua Duque de Caxias, 100 – Centro), onde receberão todas orientações necessárias para tomada de decisão, além de palestras, cursos e consultorias.