Campanha do agasalho tem mais de 20 mil itens arrecadados

30/08/2018

A Campanha do Agasalho 2018, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, superou as metas de arrecadação, totalizando 20.112 itens (roupas, agasalhos, calçados e outros) e 380 cobertores novos arrecadados, mais que o dobro do ano anterior.

Programada para o período de primeiro de junho à 31 de julho, a ação se estendeu até 24 de agosto, devido às baixas temperaturas. Contou com 52 postos de arrecadação, além da colaboração ativa dos adolescentes da Guarda Mirim, sob a coordenação do monitor Renato, que realizaram a coleta nos bairros.

Alegrando 385 famílias e fazendo jus ao tema deste ano “Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa” já foram repassados 13.992 itens e 450 cobertores (a complementação do número de cobertores foi feita através do estoque de 196 peças doadas no ano de 2017). O restante dos itens serão doados ao longo do ano através do atendimento social às famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

A Prefeitura agradece a todos que trabalharam por essa campanha – postos de arrecadação, Guarda Mirim, Secretarias municipais, Fábrica de Cobertores e demais instituições – e aos munícipes que contribuíram com suas doações. Juntos esquentamos o inverno de quem mais precisa.