Campanha de Segurança no Trânsito da Prefeitura

26/02/2019

Os números de mortes decorrentes de acidentes de trânsito são alarmantes: no Brasil, mais de 40.000 casos por ano são registrados, segundo estatísticas do Datasus (Departamento de Informática do SUS). Tendo isso em vista, a Prefeitura está lançando uma ampla campanha, a Segurança Nas Mãos de Todos, para conscientização no trânsito. Nosso objetivo é atingir quatro públicos – motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres – e evitar situações de risco para todos.

Uma iniciativa da Secretaria de Segurança e Mobilidade e do Serviço de Trânsito, a campanha será intensificada pela internet (redes sociais, sites, portais de notícia), rádios, jornais impressos e panfletos. Além disso, a programação da blitz educativa para distribuição de materiais já tem data marcada: quinta-feira (28), na Avenida João Baptista Rangel de Camargo – Centro; e na sexta-feira (29), no Complexo Mário Covas. Ações foram realizadas também nas escolas municipais, parte do programa de Educação no Trânsito.

Fique atento e faça sua parte: a segurança no trânsito depende da conscientização de todos nós.