Boletim atualizado dos casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) em Guaratinguetá

20/03/2020

Boletim Epidemiológico 003-2020 20-03-2020

A Prefeitura Municipal Estância Turística de Guaratinguetá vem informar à população e profissionais de Saúde do município sobre os últimos dados relacionados ao Covid-19 na cidade.

Confira as informações atualizadas às 14h de hoje, 20 de março.

– CASOS SUSPEITOS (21 PESSOAS):

A) Viajou para o exterior ou outro Estado e apresenta sintomas compatíveis com a Covid-19.
B) Teve contato com outra pessoa que viajou para o exterior ou outro Estado e apresenta sintomas compatíveis com a Covid-19.
C) Teve contato com outra pessoa diagnosticada com Covid-19 e apresenta sintomas compatíveis com a doença.

– CASOS SUSPEITOS COM INTERNAÇÃO (01 PESSOA):

Que se apresenta compatíveis com os CASOS SUSPEITOS, indicada somente após avaliação medica em casos de com quadro respiratórios grave, paciente com comorbidades ( doenças cardíacas, doenças pulmonares, diabetes, pessoas com baixa imunidade, neoplasias) e grupos de maior risco (criança de dois anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, com possibilidade de potencial de agravamento.

– CASOS DESCARTADOS (06 PESSOAS):

Não apresenta critérios epidemiológicos;

Enquadrava-se como caso suspeito, porém recebeu resultado NEGATIVO para Covid-19.

– TOTAL DE CASOS SUSPEITOS (22 PESSOAS):

Soma atualizada dos casos suspeitos, desconsiderando-se os descartados.

– CASOS MONITORADOS COM ISOLAMENTO DOMICILIAR – NÃO SUSPEITOS (26 PESSOAS):

A) Viajou para o exterior ou para outro Estado, porém apresenta-se SEM sintomas compatíveis com a Covid-19.
B) Teve contato com outra pessoa que viajou para o exterior ou outro Estado, porém apresenta-se SEM sintomas compatíveis com a Covid-19.

– CASOS CONFIRMADOS (ZERO):
Enquadrava-se como caso suspeito e recebeu resultado POSITIVO para Covid-19.

Para evitar superlotação, recomenda-se que a população fora do grupo de risco não procure hospitais e prontos-socorros. Quem tiver histórico de viagem recente, contato com algum caso suspeito ou apresentar os sintomas da doença deve comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (12) 3123-2900 ou (12) 98193-1534. Os sintomas são: febre baixa, tosse, coriza, dor de garganta, tosse e dificuldade de respirar.