Alunos do Projeto Segundo Tempo participam de atividades especiais da EEAR

Os alunos da rede municipal de ensino participantes do Projeto Segundo Tempo realizaram, nos dias 4 e 5 de julho, atividades especiais para marcar o encerramento do primeiro semestre de 2017. As crianças vivenciaram atividades na Divisão de Apoio Aéreo (DAA) – Aeroporto Edu Chaves e no Pelotão Contraincêndio (PCI) da Escola de Especialistas da Aeronáutica.

Na DAA os alunos, trajados com macacões de voo, visitaram o hangar, entraram nas aeronaves, receberam instruções dos mecânios de aeronaves e assistiram aos saltos da Equipe de Paraquedismo do Exército. No PCI as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas pelo Pelotão, aprenderam sobre resgate, salvamento e combate a incêndios. Nos dois dias foram servidos churros, pipoca, algodão doce e sucos.

O Projeto
O Projeto Segundo Tempo atende 500 crianças com idade entre 9 e 12 anos da rede pública de ensino de Guaratinguetá. As aulas de esportes, iniciação musical, canto coral e instrumentos musicais são realizadas na EEAR de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h. No local as crianças recebem, ainda, café da manhã, lanche e almoço. Durante o período de férias escolares as atividades são suspensas e serão retomadas no mês de agosto.

Skip to content