Ação do Dia Mundial da Água de Guaratinguetá é destaque no site da ONU

A Prefeitura de Guaratinguetá comemorou o Dia Mundial da Água, no dia 21 de março, com uma ação com plantio de 120 mudas de árvores com crianças da EMEF Profª Ana Fausta de Moraes, no Jardim Aeroporto, totalizando 113 alunos. Os estudantes puderam colocar em prática o que já vem aprendendo em sala de aula.

A ação ambiental foi destaque no site da ONU (Organização das Nações Unidas) pelo desempenho e exemplo de desenvolvimento sustentável. O tema deste ano da ONU foi “Nature for Water”.

O evento foi realizado pela Secretaria da Educação, em parceria com as secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, SAEG e ONG Vale Verde.

Houve ainda na semana da água a palestra com Virgílio Dias Ferraz, Chefe e Gestor da APASM (Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira). A Palestra trouxe como tema o “Plano de Manejo”, que tem como objetivo regular sobre o zoneamento e o planejamento ordenado das ações, de modo a garantir a preservação dos recursos naturais, compatíveis com a sustentabilidade socioeconômica local, principalmente a proteção de seus recursos hídricos, essenciais para manutenção da biodiversidade na APASM e, também, seus mananciais para o abastecimento de milhares de pessoas que utilizam a água dos cursos e corpos d’água a jusante, cujas nascentes estão localizadas no interior da Unidade de Conservação.

About the author /


rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide